fbpx
3 Pilares do Marketing Digital

Os pilares do marketing digital ganhou espaço nos últimos anos, principalmente com o boom da internet.

O marketing digital requer uma nova estruturação de definição, porque o marketing tradicional não está apto a atender esses tipos de consumidores conectados à internet.

pilares do marketing digital

O digital se imergiu na sociedade, a ponto de afetar o comportamento do consumidor e as empresas tem que estar atentos a essa mudança de forma a se adaptar ao novo.

Pilares do marketing digital

CONTEÚDO

O conteúdo é apresentado às pessoas de diversas formas, mas principalmente nas redes sociais, que é onde o público se encontra mais ativo.

Conteúdo é um dos pilares do marketing digital

Dessa forma, a geração de conteúdo na internet permite criar autoridade no que você fala, para quem você fala e da forma que é falada, pois vai garantir que os clientes em potencial confiem em você.

Para isso, demonstre conhecimento sobre os produtos, materiais, serviços e apresente os cuidados que você tem com o seu negócio.

RELACIONAMENTO

O dinamismo e a interatividade é fundamental para gerar algum engajamento com seu público, pois não adianta se ter conteúdos extraordinários, se não há comunicabilidade com seu público, criando um diálogo.

Relacionamento é um dos pilares do marketing digital

Existem locais, ferramentas que podem estreitar esse laço com o cliente potencial, como as redes sociais e o email.

Na rede social, possibilita você atrair consumidores, funcionando como vitrine dos seus negócios.

Já o email é uma forma de você manter um contato direto e constante com seu cliente/lead, o que pode potencializar os objetivos que você tem naquele email.

USABILIDADE

Para construir presença digital, é preciso se adaptar aos diferentes formatos de tela: construa sites e publique conteúdos adaptados aos telefones, computadores e tablets, ou seja, que sejam responsivos, pois se o cliente, na sua maioria utiliza mobile.

Olhar seu site, por exemplo e não conseguir ver seu conteúdo, mesmo que esse seja incrível, o cliente sai do seu site, sem ver o conteúdo.

Usabilidade é um dos pilares do marketing digital.

Conclusão

Portanto, cada um desses pilares é importante para um bom planejamento, contemplando desde a busca por informação até o momento da efetivação da compra ou transação.

Uma falha, a qualquer tempo, pode ser capaz de impossibilitar o sucesso das estratégias e, consequentemente, impedir o alcance do objetivo maior das empresas, a lucratividade.

Assista meu conteúdo no Youtube:

Até mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.