
Os pilares do marketing digital ganhou espaço nos últimos anos, principalmente com o boom da internet.
O marketing digital requer uma nova estruturação de definição, porque o marketing tradicional não está apto a atender esses tipos de consumidores conectados à internet.

O digital se imergiu na sociedade, a ponto de afetar o comportamento do consumidor e as empresas tem que estar atentos a essa mudança de forma a se adaptar ao novo.
Pilares do marketing digital
CONTEÚDO
O conteúdo é apresentado às pessoas de diversas formas, mas principalmente nas redes sociais, que é onde o público se encontra mais ativo.

Dessa forma, a geração de conteúdo na internet permite criar autoridade no que você fala, para quem você fala e da forma que é falada, pois vai garantir que os clientes em potencial confiem em você.
Para isso, demonstre conhecimento sobre os produtos, materiais, serviços e apresente os cuidados que você tem com o seu negócio.
RELACIONAMENTO
O dinamismo e a interatividade é fundamental para gerar algum engajamento com seu público, pois não adianta se ter conteúdos extraordinários, se não há comunicabilidade com seu público, criando um diálogo.

Existem locais, ferramentas que podem estreitar esse laço com o cliente potencial, como as redes sociais e o email.
Na rede social, possibilita você atrair consumidores, funcionando como vitrine dos seus negócios.
Já o email é uma forma de você manter um contato direto e constante com seu cliente/lead, o que pode potencializar os objetivos que você tem naquele email.
USABILIDADE
Para construir presença digital, é preciso se adaptar aos diferentes formatos de tela: construa sites e publique conteúdos adaptados aos telefones, computadores e tablets, ou seja, que sejam responsivos, pois se o cliente, na sua maioria utiliza mobile.
Olhar seu site, por exemplo e não conseguir ver seu conteúdo, mesmo que esse seja incrível, o cliente sai do seu site, sem ver o conteúdo.

Conclusão
Portanto, cada um desses pilares é importante para um bom planejamento, contemplando desde a busca por informação até o momento da efetivação da compra ou transação.
Uma falha, a qualquer tempo, pode ser capaz de impossibilitar o sucesso das estratégias e, consequentemente, impedir o alcance do objetivo maior das empresas, a lucratividade.
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Até mais.
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