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Método Smart – como criar suas metas para 2021

MÉTODO SMART

O método smart está ligado à busca de atingimento de metas. Porém, não é só fazer um planejamento estratégico que vai conseguir realizar suas metas. 

Já ficou com uma sensação de estar fazendo esforço e não ter realizado metade do planejamento?

Pois bem, o problema pode ser na estratégia que está usando.

Estratégia de método smart

Uma estratégia que pode ser altamente eficaz é utilizar o Método SMART.

Essa estratégia está baseada em 5 letras, mas que fazem parte de um checklist para realizar a meta:

1- S (Specific)

Sua meta e objetivo tem que ser ESPECÍFICO, ou seja, uma meta não pode ser aberta, ou genérica.

Antes de tudo, você tem que ter na sua descrição os números, os percentuais exatos que você quer atingir.

Use verbos de comando para melhor apresentar sua meta.

Ex: Atingir um faturamento de R$ 500 mil no marketing de afiliado em 2020.

Específico faz parte do método smart

2- M (Measurable)

Sua meta e objetivo precisam ser MENSURÁVEIS, ou seja, cada meta precisa de um indicador específico e a fonte onde você vai oficialmente mensurar cada uma delas.

Ex: Você faz uma campanha nas plataformas de anúncios. Então, essa é a fonte que você vai mensurar e o indicador será o seu ROI, ou seja, quanto gastou e quanto teve de retorno sobre o investimento.

Ser mensurável é um dos objetivos do método smart

3- A (Attainable)

Sua meta precisa ser ATINGÍVEL, ou seja, suas metas tem que ser ousadas, porém que possam ser realizadas, do contrário, o que irá conseguir com isso é gerar desmotivação.

Então, a dica é não ser muito baixa, para que não ocorra o fato de não gerar resultados e também não ser muito alta, se você não tem estrutura para conseguir determinado resultado.

Ex: Querer R$ 1 milhão de reais em venda se você não investe em conhecimento e só tem 10 reais para fazer anúncios.

4- R (Relevant)

Sua meta precisa ser RELEVANTE, ou seja, quando faz a diferença para seu cliente e torna sua vida mais fácil.

Ex: Com a entrada desta receita, espero conseguir um lucro muito maior, conseguindo inclusive um case de sucesso e investindo na capacitação de afiliados.

5- T (Time- Bound)

Sua meta precisa ser TEMPORIZÁVEL, ou seja, toda e qualquer meta precisa de um prazo para acontecer, do contrário, ela nunca será prioridade a ser feita.

Ex: Quero realizar 30 vendas em 1 semana.

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar melhor seus objetivos e que, acima de tudo, você consiga realizá-los com muito foco, persistência e sucesso!

Veja meu vídeo no Youtube sobre isso.

https://www.youtube.com/watch?v=xsdFRxQ5ScE

Até a próxima!

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