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3 ESTRATÉGIAS QUE VOCÊ PODE UTILIZAR NO SEU NEGÓCIO ONLINE

Para se ter um negócio online é necessário se ter estratégias para vender e consequentemente sair na frente da concorrência.

estratégias para vender

Nesse artigo vou te passar as 3 estratégias que você pode utilizar no seu negócio online e vender mais.

Veja abaixo as estratégias e entenda suas diferenças:

1- Estratégia de UPSELL

Estratégia de upsell

Essa estratégia se refere a você oferecer um produto complementar a mais entregando uma melhor “oferta” ao potencial cliente.

Tem o intuito de aumentar o ticket médio de cada cliente.

O cliente já fez uma compra, então ele está mais propenso a obter mais produtos do mesmo vendedor.

Importante: A estratégia upsell deve ser realizada apenas depois que a compra for realizada.

Ou seja, depois que ocorrer a conversão, que nesse caso é mais confiável de ser feito com cartão de crédito do que com boleto, pois o prazo para efetuar a compra  é maior e não tem a certeza que irá ser realizada.

Vamos dar um exemplo

Você vende um curso online de marketing digital.

O cliente vê que a sua solução é essa e acaba adquirindo esse curso. 

Em seguida, você oferece uma mentoria com o expert que vai acompanhá-lo uma vez por mês e verificar seus resultados.

Para quem trabalha com afiliação, filiar-se a esse tipo de produto é uma ótima estratégia, pois você poderá receber sua comissão tanto para o primeiro produto, quanto com  a upsell.

2- Estratégia de DOWNSELL

Estratégia de Downsell

Essa estratégia trabalha com objeções de compra, principalmente aquela em que o potencial cliente não tem condições financeiras  de adquirir o produto e desiste da compra.

Pode ocorrer o fato do nível de consciência do cliente não está no momento de compra, ou seja, ele não sente que aquele é o momento de comprar.

Então, você oferece algo de menor valor.

Vamos dar um exemplo

Você vende um curso online com ticket alto, porém o cliente não está com condições para comprá-lo. 

Então, você oferece um minicurso, com tick mais baixo que caiba no bolso do cliente para capturar o lead. Depois você implementa a oferta do curso com ticket mais alto. 

Portanto, o seu ticket médio diminui , mas você não perde a venda.

3- Estratégia de Cross-sell

Estratégia de Cross-sell

O cross sell é uma estratégia que há uma recomendação de um produto que é de categoria, fornecedor ou site diferente.

É muito comum as pessoas confundirem a técnica de Up-sell com a de Cross-sell. 

Para que você não cometa o mesmo erro, vamos a uma definição bem simples dessa técnica de vendas: o cross selling tem como objetivo principal estimular o cliente a concluir a sua compra inicial levando produtos que a complementam.

Vamos dar um exemplo

Vamos supor que você venda um curso sobre como criar campanhas no Facebook.

Só que na hora que os clientes vão comprar, você percebe que muitos dizem que não sabem se terão tempo para estudar.

Nesse momento você pode fazer o Cross Sell, oferecendo um mini e-book chamado: “Técnicas para você ser mais produtivo e ter mais tempo”.

Obviamente, um produto de produtividade não tem muita ligação com o de campanhas para o Facebook, mas você descobriu ali uma outra necessidade e, por isso, aplicou o Cross Sell.

CONCLUSÃO

Agora você conhece as três diferentes técnicas de vendas.

Certamente, se você aplicar em seus negócios ou treinar sua equipe de vendas para aplicá-las, você terá um aumento significativo em seu faturamento, pode acreditar, afinal, haverá um aumento no ticket médio por cliente.

Além disso, você pode ver nesse vídeo no meu canal sobre o assunto:

https://www.youtube.com/watch?v=WDwuQTs-S4w

Até o próximo post.

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