A biografia do instagram é tão importante quanto o feed e stories, pois não só são essas métricas que são responsáveis pela primeira impressão quando alguém entra no seu perfil.
Por isso, é interessante que haja implantação de estratégias de copywriting, ou seja, saber escrever de forma persuasiva na biografia do instagram.
Antes do visitante do seu perfil rolar para baixo para ver o feed, ele vê a biografia, o que a torna responsável pela atração para ele te seguir ou não, ou seja, é uma das responsáveis pelo aumento do número de seguidores.
Os principais objetivos para se promover ao se ter uma boa biografia é:
- aumento do número de seguidores
- reconhecimento
- autoridade
- adquirir potenciais clientes
Componentes que não pode faltar na biografia do instagram
1- Como o seu conteúdo pode ajudar as pessoas
Você precisa dar um motivo para as pessoas te seguirem.
E um motivo bastante pertinente é você mostrar que tipo de resultado a pessoa pode alcançar por estar lhe seguindo.
As pessoas estão em busca de solução de suas dores, sejam elas de entreter, de educar, de se relacionar.
Então, é importante definir como você pode ajudar as pessoas através do seu conteúdo, ou seja, qual a transformação que você pode gerar nas pessoas.
2- Dizer quem você é
Falar quem você é de forma clara e objetiva é uma opção a se colocar, pois quando visitantes chegarem ao seu perfil ocorre uma apresentação de você, gerando confiança no seu perfil e devendo ser otimizada.
3- Utilizar seu nome de forma estratégica
O seu nome é como você irá ser encontrado pela barra de buscas.
É recomendável que use seu nome acompanhado do seu segmento.
Isso aumenta as chances de ser encontrado, já que uma pessoa que pesquisa pelo segmento específico, poderá te encontrar.
4- Chamada para Ação
O principal objetivo de um Instagram usado para negócios é converter em vendas.
Então, você pode e deve fazer ofertas para transformar seus seguidores em clientes.
Faça chamadas para ação nos seus posts, na descrição, nos stories e nos vídeos do IGTV que irão levar para a sua lista ou oferta.
5- Link na sua bio
O link é importante, pois se conecta à chamada para ação.
As pessoas, em sua maioria, são cautelosas em clicar em links que elas não conhecem.
Por isso a importância do direcionamento do que se trata o link.
Além disso, você está garantindo ao seu público que seu link não é superficial ou fraudulento.
As pessoas entenderão que você deu o contexto e incentivo para clicar nesse link externo.
Nesse link poderá criar uma árvore de diversos outros links importantes que sua audiência precisa saber e clicar, ou pode ser apenas para uma página. O que vai prevalecer é sua estratégia.
CONCLUSÃO
Bom, o importante é que esses componentes não são engessados, você pode mudá-los de acordo com sua estratégia para melhor atrair seguidores e possíveis compradores.
Além disso, você pode me seguir no instagram para saber quais estratégias utilizo para essa ferramenta.
Assista um vídeo do meu Canal que falo exatamente sobre isso:
Até o próximo post.
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